Novidades - 09/07/2015

FUTURO PFN! NÃO DESPERDICE A CHANCE DE INGRESSAR EM UMA NOVA AGU! EDITAL DA PFN


Prezado futuro colega,

Primeiramente, gostaríamos de desejar a você bons estudos.

Sem dúvida alguma, os colegas que ingressarem na carreira agora, o farão em um momento de completa transformação (para melhor, não se assustem!) da Advocacia Pública Federal.

É que a Velha AGU, talhada por uma Advocacia deletéria de Governo (em detrimento da desejada Advocacia de Estado, que privilegie as políticas públicas, parametrizando-as dentro da constitucionalidade) começa a ser substituída pela Nova AGU, movimento inédito e de grandes proporções que vem para reivindicar, definitivamente, dignas condições de trabalho, instalações, estrutura e remuneração, ou seja, compatíveis com as demais Funções Essenciais à Justiça (FEJ) do serviço público Federal.

Após uma histórica vitória no Código de Processo Civil, onde conseguimos inserir o §19, no artigo 85 (honorários que serão percebidos pelos advogados públicos), buscamos agora a aprovação de duas PECs importantíssimas a fim de firmar, no texto constitucional e na constituição de fato, aquilo que o constituinte originário intuiu e determinou.

É isto. Em outros tempos, não teríamos a certeza do que ora lhes dizemos: Vocês entrarão na carreira em um grande momento.

Bons estudos. Dediquem-se integralmente! E sejam muito bem-vindos!

O Edital está neste link: Edital

Um abraço da Equipe do Site Advogados Públicos

Paulo Renato Nardelli/PFN

 

NOVA AGU

0Comentário