Novidades - 26/12/2014

LANÇAMENTO! Manual de D. Administrativo (Gustavo Scatolino e João Trindade)


Prezados amigos,

Temos o prazer de anunciar o lançamento do Livro "MANUAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO" de autoria do professor Gustavo Scatolino, membro do site Advogados Públicos e prestigiado colega de trabalho na Procuradoria da Fazenda Nacional, em parceria com outro eminente professor, o Dr. João Trindade.

O livro foi lançado pela Editora Juspodivm e encontra-se à venda pelo Link:

http://www.editorajuspodivm.com.br/produtos/direito-administrativo/joao-trindade/manual-de-direito-administrativo-0162593/808

A obra inclui ao final de cada capítulo:

– Sinopse
– Questões de concursos com gabarito anotado

Aborda também:

– Lei n. 12.462/2011 (Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC)
– LC n. 123/06 (Licitações públicas para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte)

Recomendamos essa obra a todos aqueles que tem, como objetivo, a aprovação nos concursos públicos, dentre eles, aqueles específicos da Advocacia Pública.

Nas palavras do amigo Rogério Neiva, Juiz do Trabalho, ex Procurador do Estado de Goiás e ex Advogado da União:

"O desenvolvimento dos capítulos começa com uma elaboração geral dos temas tratados, abordando conceitos doutrinários e teses jurisprudenciais. Avança para abordagens aprofundadas, sem, porém, perder a fluência e leveza da leitura, procurando trazer inclusive construções e posicionamentos divergentes. Posteriormente, apresenta uma revisão, na qual desenvolve uma síntese dos principais elementos trabalhados. Por fim, submete o leitor a listas de exercícios, o que não apenas contribui com o reforço e avanço na compreensão do que foi estudado, como também mostra como os temas são cobrados em provas, dando ainda um caráter dinâmico ao estudo.

Como psicopedagodo, poderia escrever uma pequena tese para provar que a estrutura do livro é bastante eficaz para aqueles que estudam para concursos públicos, compreensão acerca da qual não tenho dúvida. Mas pouparei os leitores destes fundamentos, pois, afinal, o livro é de Direito Administrativo.

Portanto, parabenizo os autores pela iniciativa. E também lhe parabenizo, enquanto leitora ou leitor, por ter tomado a atitude de adquirir e estudar por este livro."

Att.,

A Equipe do Site Advogados Públicos

0Comentário