Quem Somos

Somos um grupo de advogados públicos que têm o objetivo de reunir colegas de profissão, futuros colegas e demais apoiadores, em um site que passa a tratar da advocacia pública em toda a sua amplitude.

Confraternização site

Paulo Renato Nardelli

Procurador da Fazenda Nacional – Cofundador do Site Advogados Públicos – Conselheiro Representante da carreira de Procurador da Fazenda Nacional, no Conselho Superior da AGU (suplente), no período de 2014 a 2016 – Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF, no período de 2013 a 2016 – Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF, para o período de 2016 a 2019 – Membro atuante da Comissão da Advocacia Pública Federal (CAPF), da OAB/DF, no período de 2013 a 2016 e para o período 2016 a 2019 – Coordenador Parlamentar da União dos Advogados Públicos Federais (UNAFE) no período de 2014 a 2016 -

1317586024

Rafael Vasconcellos

Procurador da Fazenda Nacional com atuação nos tribunais Superiores – Ex Procurador do Estado de Sergipe (aprovado em 1º lugar) – Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/MG – Pós-Graduado em Administração Pública pela FGV – Especializando em Filosofia pela UNB – Professor em cursos preparatórios e de pós-graduação há mais de 10 anos. Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Estado de  Pernambuco.

FOTO TERNO

Gustavo Scatolino

Procurador da Fazenda Nacional. Ex-Assessor de Ministro do Superior Tribunal de Justiça. Ex-servidor do Superior Tribunal de Justiça na função de analista judiciário e Procurador do Estado do ES. Pós-graduado em Direito Administrativo e Processo Administrativo. Autor dos Livros: Manual de Direito Administrativo, Ed. Juspodivm; Exercícios de Direito Administrativo Organizados por Assunto; Exercícios Comentados de Direito Administrativo; Lei Complementar nº 840/211 Esquematizada

DSC01065

Gustavo Faria Pereira

Exerceu o cargo de Procurador da Fazenda Nacional até 2014. Atualmente Oficial de registros de Imóveis da Comarca de Silvania- GO. Bacharel em Ciências Jurídicas pelo Instituto de Educação Superior de Brasília- IESB/DF e em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília- UnB/DF. Especialista em Direito Público. Ex- Analista Judiciário no Tribunal Superior Eleitoral e ex- Analista Processual na Procuradoria-Geral da República. Aprovado em diversos concursos públicos.

GREGORE 2

Grégore Moreira de Moura

Procurador Federal – Representante da Escola da Advocacia-Geral da União no Estado de Minas Gerais – Professor nos cursos de pós-graduação e preparatório para concursos no Aprobatum /IUNIB -Mestre em Ciências Penais na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – Ex Procurador Chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS – Ex Professor de Direito Penal na Faculdade de Direito Doctum. Autor do Livro do Princípio da Co-culpabilidade, Editora Impetus. Participou, dentre outras, da obra coletiva Constituição: da antiguidade ao século XXI da Editora Dictum.

foto 1 Álvaro

Álvaro Chagas Castelo Branco

Advogado da União, Mestre em Direito Internacional, Coordenador de Direito Internacional da Consultoria Jurídica do Ministério das Relações Exteriores, Professor Universitário.

1327084463

Maurício Saliba Alves Branco

Procurador do Banco Central (aprovado em 3º lugar). Professor de Direito Processual Civil na Universidade Institucional do Banco Central – UNIBACEN. Pós graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil (IBDP), em parceria com o Curso LFG.

Convidados

Foto.thiago.AGU

Thiago Carvalho Barreto Leite

Advogado da União em exercício junto à Secretaria-Geral de Contencioso (órgão de atuação perante o Supremo Tribunal Federal). Foi Diretor Administrativo Adjunto da ANAUNI (Associação Nacional dos Advogados da União). É Conselheiro Representante dos Advogados da União no Conselho Superior da AGU (CSAGU). Foi advogado militante de fevereiro de 2008 a novembro 2009, atuação no contencioso cível, com ênfase em direito do consumidor. Exerceu atividades no Escritório modelo da Faculdade Nacional de Direito (UFRJ) – atuação no atendimento jurídico à população carente. Aluno Especial – Mestrado UnB (primeiro semestre de 2011).

rOBERTO mOTA

Roberto Mota.

Roberto Mota, Procurador da Fazenda Nacional. Presidente da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE). Pós-Graduado em Direito Público pela FIR-Recife-PE.

foto Renata PGF (2)

Renata Silva Pires de Carvalho

Procuradora Federal, atuou ativamente na Comissão de Aprovados de seu concurso. Pós-graduada em Direito Processual Civil, com título de especialista em docência, pelo ICAT, em parceria com a Faculdade AEUDF, especialista em Direito Público, advogada e ex-sócia do escritório Costa & Silva Advocacia por 7 anos; ex-assessora de Ministro no TST. Professora de Direito Processual do Trabalho.

Pedro.alterada - Cópia

Pedro Augusto Junger Cestari

Procurador da Fazenda Nacional, deste 2007. Foi Assessor do Ministro da Fazenda de 2013 a 2015. Advogou na área de Direito Público, no escritório Malagone e Albuquerque e no escritório Barbosa Maciel. Especialista na área do Contencioso AdministrativoTributário, atuante no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Aprovado também nos concursos de Advogado da Caixa Econômica Federal, Advogado do Conselho Federal de Medicina, Analista do Tribunal Superior Eleitoral.

SAMSUNG

João Paulo de Souza Carregal

Procurador da Fazenda Nacional. Professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro em Tributário – EMERJ. Professor da Pós Graduação em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá. Artigos publicados na CONSULEX e na FISCOSOFT : “dedução da csll e do IRPJ da base de cálculo da csll”. Publicação do tema: “inclusão do ICMS na base de cálculo da COFINS” pelo TJ/RJ.

Screenshot_2015-07-07-01-33-35-1

Daniel Mesquita dos Santos

Procurador do Estado do Paraná com atuação perante os Tribunais Superiores. Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em Direito, Estado e Constituição. Ex-Analista Processual do Ministério Público da União lotado em gabinete de Sub-procurador Geral da República.

Daniel 5

Daniel Giotti de Paula

Procurador da Fazenda Nacional. Pós-graduado em Direito Econômico e Empresarial pela UFJF. Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio. Diretor do Centro de Altos Estudos Jurídicos da PGFN no Rio de Janeiro.

 

terno3 (683x1024) (427x640)

Carlos Côrtes Vieira lopes

Procurador da Fazenda Nacional. Ex-Procurador Federal. Pós-Graduado em Direito Público e Privado. Pós-Graduado em Direito Tributário. Inúmeros trabalhos publicados em periódicos.

aldemario araujo castro2

Aldemário Araújo Castro

Procurador da Fazenda Nacional, desde 1993. Professor da Universidade Católica de Brasília – UCB. Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília – UCB. Ex-Corregedor-Geral da Advocacia da União. Ex-Procurador-Geral Adjunto da Fazenda Nacional. Ex-Coordenador-Geral da Dívida Ativa da União. Ex-Procurador-Chefe da Fazenda Nacional em Alagoas. Candidato a Senador pelo PSOL em 2014. Conselheiro Federal da OAB pelo Distrito Federal.