Quiz 396 - 29/12/2014

Prezados futuros Procuradores,

Trago-lhes uma nova questão, visando treinar os senhores na matéria Direito Previdenciário, tendo em vista as iminentes provas de concursos dos editais já lançados e por lançar, das Procuradorias pelo país.

Nossa questão da rodada é a seguinte:

Um trabalhador que implementou direito à aposentadoria proporcional por tempo de contribuição antes da promulgação da EC nº 20/98, caso continue contribuindo após o ano de 1999 e melhore os requisitos para concessão da aposentadoria, poderá computar no cálculo do benefício referido tempo e não estará sujeito ao cumprimento dos novos requisitos estabelecidos nesta reforma constitucional?

Pois bem, conto com as respostas de vocês, as quais nos estimulam a continuar aprimorando sempre esse serviço gratuito que prestamos, difundindo conhecimento àqueles que não podem arcar com os custos de cursos jurídicos, pelo país.

Respondam abaixo, no espaço destinado às respostas e aos comentários dos senhores. Na quinta-feira que vem, trarei minha resposta, ok?!

Estudem, tenham ao seu lado a lei seca, resumos, informativos do STJ e STF dos dois últimos anos e procure responder as questões estudando, grifando os atigos, súmulas. Há quem prefira responder sem consulta, testando os conhecimentos e sua desenvoltura nas respostas subjetivas. Ambos os métodos valeu à pena e são válidos. Se você for tímido, não tem problema, use  um codinome em sua resposta.

Grande abraço Professor Luís Lima/Procurador Federal/Site Advogados Públicos

QUIZ 409
Encerrado
Prezados futuros colegas, vamos à nossa próxima questão da disciplina Direito Empresarial. Acerca dos títulos de crédito – Considerando as disposições do Código Civil a respeito, disserte sobre o aval em letra de câmbio, nota...
QUIZ 408
Encerrado
Havendo precedente firmado no âmbito do STF ou STJ, sua observância será obrigatória à segunda e primeira instâncias? Responda até 28/07 Bons estudos Professor Rafael Vasconcellos Procurador da Fazenda Nacional
QUIZ 407
Encerrado
Colegas, vamos à nossa questão da semana: A previsão contida no art. 60, parágrafo 6º da Lei nº 8.213/91 quanto a possibilidade de suspensão do auxílio-doença, caso o segurado volte a exercer atividade profissional remunerada,...